Publicado em: 26/09/2013

26/09/2013

Alunos do curso de Relações Públicas são destaque no Prêmio ABRP

Com a colaboração de Graziela Primiani

Alunos do curso de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco foram destaque no 31º Prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas - ABRP - 2013, com os trabalhos: "Luz, Câmera, Ação: As Relações Públicas como protagonista da Cinemateca Brasileira", conquistando o 2º lugar da categoria "Setor Cultural"; "Ser JAC nas Relações Públicas: a força da comunicação estratégica na construção da imagem e reputação da JAC Motors Brasil", 2º lugar na categoria "Setor Comércio"; e "O verdadeiro plano infalível para a Mauricio de Souza produções", 3º lugar na subcategoria Setor Serviços. Realizado no dia 26 de setembro, a premiação analisou trabalhos enviados por estudantes de diversas instituições de ensino brasileiras.


Rosemary Jordão e alunos recebem prêmio da ABRP

Todos os trabalhos premiados são projetos experimentais realizados para o Trabalho de Conclusão de Curso, desenvolvidos por alunos da Rio Branco, formados em 2012, para clientes reais.

O projeto "Luz, Câmera, Ação: As Relações Públicas como protagonista da Cinemateca Brasileira", orientado pela professora do curso de Relações Públicas, Rosemary Jordão, foi desenvolvido a para a Cinemateca Brasileira. Rosemary Jordão afirmou que o prêmio vem coroar o esforço e a dedicação dos alunos, que realizaram um trabalho de excelência.

Também professor do curso, Cyro Couto, orientador dos trabalhos "Ser JAC nas Relações Públicas: a força da comunicação estratégica na construção da imagem e reputação da JAC Motors Brasil" e "O verdadeiro plano infalível para a Mauricio de Souza produções", ressaltou a qualidade das produções. "Este concurso é uma consequência ou uma consagração de um trabalho bem feito", destacou.


Alexandre Uehara, diretor acadêmico, alunos participantes,
professora e coodendadora do curso de RP, Rosemary Jordão e Patrícia Rangel

Cyro Couto comentou, ainda, sobre a elabroração do projeto experimental.  "Nós [professores] exigimos bastante porque, logo no início, é firmado um acordo com o próprio cliente para que a prestação de serviço não se torne só um trabalho de faculdade e sim algo que realmente possa trazer uma contribuição efetiva para a organização. Desta forma, os alunos acabam se dedicando realmente e se transformando naquilo que nós esperamos: profissionais qualificados", ressaltou.

Para a coordenadora do curso de Relações Públicas da Rio Branco, Patrícia Rangel, é uma honra para os alunos e para a instituição receber a premiação. "Para os estudantes é uma honraria importante, pois agregará conhecimentos e experiência aos recém-formados", destacou.