Publicado em: 23/07/2013

23/07/2013

Ex-aluno do Curso de Rádio e TV é finalista de Festival no Uruguai

O ex-aluno do curso de Rádio e TV das Faculdades Integradas Rio Branco, Augusto Calçada, é finalista do Festival TAL (Televisión América Latina), realizado no Uruguai, com o trabalho "Ofícios", uma série de vídeo-poemas exibida no SescTV. No dia 25 de julho, Augusto Calçada participa da premiação na cidade de Montevidéu representando o Brasil na competição.

Segundo o ex-aluno, "Ofícios" é uma série de 30 vídeo-poemas, com 3 minutos cada, dirigida pela videoartista Lucila Meirelles, em que ele fez a montagem, colorização e finalização dos episódios. "Os interprogramas não têm nenhuma fala, são simplesmente imagens vibrantes, o som que movimenta o espaço, o ritmo e as elipses sentimentais de formas e profundidades. São fragmentos energizados que provocam o espectador e desafiam-no a refletir sobre os ofícios e seu espaço no mundo", explicou.


Augusto Calçada

O trabalho concorre na categoria Produção Interprograma/ Microprograma a dois prêmios, definidos por um jurado internacional e pelo público, que poderá votar por meio da página da Tal no Facebook.

Os Prêmios TAL visam conhecer, reconhecer e promover vídeos produzidos pelas emissoras públicas e culturais dos países da América Latina e fortalecer o vínculo entre as emissoras que compõem a rede.

Para Augusto Calçada, ser finalista do prêmio TAL e ver seu trabalho atingir um grande número de telespectadores é um sonho realizado. "Somos os únicos brasileiros na categoria e estamos representando nosso país para todo o mundo com uma produção artística, que mostra um olhar diferente sobre os ofícios de ontem e hoje e que é provocadora na sua estética e linguagem".

Conheça o trabalho de Augusto aqui.