Publicado em: 20/05/2015

20/05/2015

Terceira aula do Programa Rio Branco para Jornalistas

 
As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram, no dia 20 de maio, a terceira aula da 6º edição do Programa Rio Branco para Jornalistas. O professor Pedro Costa Júnior coordenou as atividades com o tema “Crise Internacional”.

A palestra tratou sobre assuntos relacionados com a crise internacional e a política externa adotada pelo presidente americano, Barack Obama. O professor destacou as diferenças e semelhanças entre o atual governo americano e de seu antecessor, George Bush, além de explicar sobre seus estudos acerca da política externa dos Estados Unidos durante o atual governo.


Pedro Costa Júnior ministrado sua aula

Outro tema abordado na terceira aula foi a política adotada por Vladimir Putin, presidente da Rússia. Pedro Costa analisou a ascensão de Putin depois da Guerra Fria, passando pelo seu primeiro mandato como presidente até os dias de hoje. A crise na Crimeia, região ucraniana que está sob disputa desde que foi praticamente anexada pela Rússia, sob protestos das potências ocidentais - e da própria Ucrânia, até então dona do território, foi outro ponto discutido.

A quarta e última aula do Programa Rio Branco para Jornalistas será no dia 27 de maio e terá com tema “As novas faces do terror” ministra pelo professor e coordenador do curso de Relações Internacionais, Gunther Rudzit. 


Jornalista presente na terceira aula