Publicado em: 23/10/2012

23/10/2012

Faculdades Rio Branco realizam ação social com Feira da Saúde

As Faculdades Integradas Rio Branco realizam, no dia 27 de outubro, a 7ª edição da ação social "Um dia Diferente", na qual alunos, professores, colaboradores, empresas, instituições e toda a comunidade poderão colaborar com projetos de Responsabilidade Social. Como diferencial, nesta edição, o programa contará, também, com a Feira da Saúde, prestando atendimento médico e laboratorial aos participantes.

Cerca de 40 estandes oferecerão serviços gratuitos na área da saúde à população, como a realização de consultas e exames preventivos de odontologia, cardiologia, ginecologia, nutrição, bem como testes de hepatite, IMC, glicemia, aferição de pressão arterial, diagnósticos genéticos, mapeamento de estresse, massagem, entre outros.

"O Dia Diferente é um dia de voluntariado em prol da melhoria das condições de vida da sociedade e exercício da cidadania", explicou Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Rio Branco.

Além da Feira da Saúde, projetos paralelos elaborados pelos próprios alunos das Faculdades serão realizados, como, por exemplo, o projeto "Gatos também são seus melhores amigos" - de doação de animais; "Dando uma mão às patas" - de arrecadação de ração para instituições dedicadas a animais, o projeto "Sessão Feliz", para a captação de produtos de higiene e mantimentos, além de atividades lúdicas e de entretenimento com crianças da Casa Assistencial Amor e Esperança.