Publicado em: 05/06/2013

05/06/2013

Ex-aluno de Jornalismo publica matéria no Estadão

A edição do dia 04 de junho do jornal O Estado de S. Paulo publicou uma matéria do ex-aluno do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco, Égon Rodrigues, que participa do 3º Curso Estado de Jornalismo Econômico, promovido pelo Grupo Estado, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

A matéria "Empresa de viagem online deverá informar preço com taxa", escrita em parceria com Felipe Cordeiro, aborda o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e as três maiores empresas de viagem online do País-ViajaNet, Decolar.com e Submarino.com, da B2W, assinado no dia 03 de maio.

De acordo com a reportagem, a partir de agora, as empresas terão de informar aos consumidores os preços de passagens aéreas e pacotes turísticos já com as taxas embutidas. O Ministério Público teria tomado essa medida por causa de reclamações de clientes que se sentiram vítimas de propaganda enganosa.

Durante a realização do curso, que segue até o mês de julho, Égon Rodrigues terá a oportunidade de vivenciar a rotina das redações, escrevendo matérias que serão publicadas em um caderno especial. Para o ex-aluno "é uma oportunidade única poder trabalhar com os profissionais nas redações e desenvolver o que estou aprendendo no curso. Cada dia é um aprendizado novo!".

Leia a matéria de Égon Rodrigues na íntegra.