Publicado em: 08/03/2016

08/03/2016

Cieri Rio Branco e Coletivo Lótus em Luta promovem palestra sobre Feminismo

No Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Cieri Rio Branco e o Coletivo Lótus em Luta realizaram, com o apoio das Faculdades Integradas Rio Branco, uma mesa redonda com o tema "Desafios e conquistas do movimento feminista no mundo contemporâneo".

Durante os debates, os temas discutidos foram: a evolução dos direitos das mulheres, os desafios enfrentados e que ainda precisam ser superados, a luta pelo espaço na política e no mercado de trabalho e pela igualdade, o verdadeiro significado da luta feminista, entre muitos outros.


Convidadas para o debate do período da manhã

Para realizar os debates estiveram presentes, compondo a mesa no período da manhã, Nancy Ferruzzi, presidente estadual do PSDB Mulher, Nunah Alle, militante do coletivo de juventude JSOL e Rosas de Março, Janete Pietá, ex- deputada federal do PT e presidente da bancada feminina da Câmara de Deputados. No período da noite, estiveram presentes, Natalia Engles, jornalista do UOL envolvida com questões femininas, Erika Zoller, membro do BPWSP, ONG sobre Business Profissional, e o coordenador do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Gunther Rudzit.


Convidados para o debate do período da noite