Publicado em: 19/03/2014

19/03/2014

FRB fazem parceria com a Fiesp para participação em concurso

As Faculdades Integradas Rio Branco realizaram parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para a participação no concurso "Água - Ideias inovadoras: soluções sustentáveis". Edman Altheman, diretor-geral das FRB, e Alexandre Uehara, diretor-acadêmico, participaram do lançamento do concurso, realizado durante o seminário "Água, Saúde, Enchentes e Escassez", no dia 18 de março.


Edman Altheman esteve em lançamento do concurso

Todos os alunos interessados podem participar, basta escrever um projeto sobre a utilização racional da água. De acordo com Alexandre Uehara, o objetivo é estimular e reconhecer as melhores ideias e propostas inovadoras para a solução dos problemas relacionados ao tema.

O melhor projeto das Faculdades Rio Branco, avaliado por uma comissão de professores, será premiado.

Doze instituições universitárias estão participando do concurso, que acontece até setembro. O diretor-geral, Edman Altheman, assinou o termo de cooperação com a Fiesp durante o seminário, que ofereceu, em sua programação, painéis com representantes de instituições ambientais e profissionais da imprensa.

Para Alexandre Uehara, a preocupação com a escassez da água deve ser constante, tornando projetos como esses importantes, porém ainda mais necessária em momentos como o atual, em que o sistema Cantareira sofre com níveis críticos em sua reserva.