Publicado em: 13/04/2016

13/04/2016

Ex-aluno do curso de Pedagogia fala sobre sua trajetória profissional e acadêmica

Ivan Bastos Canovas, de 30 anos, ex-aluno do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Rio Branco, falou sobre seus 13 anos de experiência profissional na área da educação e como as Faculdades Integradas Rio Branco e os professores foram importantes em suas escolhas.

Formado desde 2006, em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar e Licenciatura Plena para Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio, atualmente, Ivan trabalha como Diretor Pedagógico de uma escola.

O ex-aluno contou que seu interesse pela Pedagogia foi uma surpresa. Inicialmente, ele não havia prestado vestibular para realizar este curso, mas, após assistir algumas aulas se apaixonou de tal forma que nunca mais saiu da área.

“Cursar Pedagogia na Rio Branco foi um privilégio inestimável, além de possuir um grande carinho pela faculdade, tive a oportunidade de me tornar amigo dos meus professores, me destaquei dentro da minha profissão e sou muito grato a eles”, lembrou Ivan.

O ex-aluno destacou, ainda, a excelência e qualidade de ensino da Rio Branco. “Muitas pessoas dizem que o curso de Pedagogia é algo distante de uma prática escolar cotidiana, mas discordo totalmente. Minha formação foi algo tão intenso em minha vida que consigo aplicar todos os conceitos aprendidos ao longo dos anos de estudo em minha relação com a profissão que escolhi”, explicou.

Após o término do curso, o ex-aluno continuou se aperfeiçoando, fez especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, outra Licenciatura, em História, pós-graduação em Formação em Educação à Distância e iniciou o mestrado em Ciências da Educação.

“Posso dizer que na Faculdade Rio Branco, foram vividos os melhores anos de minha vida”, finalizou.


Ivan Bastos Canovas, ex-aluno de Pedagogia