Publicado em: 04/11/2013

04/11/2013

Simulações Diplomáticas na Academia da Força Aérea - AFAMUN

O Rio Branco Modelo Universitário de Negociações (RBMUN), em parceria com o Núcleo de Estudos Avançados de Geopolítica da Academia da Força Aérea (AFA), realizou, nos dias 2 e 3 de novembro, na cidade de Pirassununga, em São Paulo, as simulações diplomáticas do AFAMUN.


Simulações do AFAMUN

Alunos dos cursos de Relações Internacionais e Direito das Faculdades Integradas Rio Branco puderam aplicar conhecimentos teóricos na prática e promover troca de saberes com cadetes da força área militar, juntamente com estudantes de outras instituições de ensino.

Três comitês simularam situações de temas relacionados à guerra - "Corte Internacional de Crimes de Guerra - Julgamento dos Crimes de Guerra da Antiga Iugoslávia"; "Colegiado de Guerra Alemão/Polonês - A batalha de Dantzig"; e "Conselho de Segurança - Caso da Caxemira".

A professora dos cursos de Relações Internacionais e Direito da Rio Branco, Ângela Tsatlogiannis, que também participou do evento, afirmou a importância da interação entre civis e militares, bem como o aprendizado adquirido nas simulações, que envolveram temas complexos.

Para a coordenadora do curso de Relações Internacionais das Faculdades, Denilde Holzhacker, as simulações permitiram que os estudantes ampliassem seus conhecimentos sobre as forças militares.