Publicado em: 27/03/2014

27/03/2014

Golpe de 64 é tema de discussão nas Faculdades Integradas Rio Branco

Por Guilherme Campos

As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram, no dia 26 de março, o debate "Contexto Internacional no Início da Década de 60 - O Golpe de 64", que contou com a presença dos alunos de Relações Internacionais, Direito e Comunicação.


Professores discutiram sobre o golpe militar de 1964

As discussões foram realizadas pelos professores Antônio Carlos Malheiros, Flavio Mesquita Saraiva, Luís Antônio Vital, Pedro Donizete da Costa Junior e Gunther Rudzit, que formaram a mesa expondo alguns dos fatos históricos que compuseram o complexo cenário que envolveu todo o movimento durante a década de 60.

Cada um contribuiu com os conhecimentos de sua área sobre o assunto para a formação de um panorama de trabalho para a discussão. Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, fazer indagações e apresentar seus pontos de vista sobre o assunto e os reflexos que o Golpe traz até os dias de hoje para a sociedade brasileira.

Vale ressaltar o depoimento e participação do Professor Antônio Carlos Malheiros, que era universitário e serviu ao exército durante os primeiros momentos da Ditadura. Ele contou sobre suas experiências de adolescente no começo do movimento, o que viu durante o serviço militar e sua participação nos movimentos contra a ditadura.