Publicado em: 15/04/2014

15/04/2014

Campanha Cabelegria promove solidariedade e responsabilidade social

A Escola de Comunicação, Audiovisual e Design das Faculdades Integradas Rio Branco lançou a campanha "Cabelo Cresce! Doe Alegria!", no dia 16 de abril, para arrecadar fios de cabelos voltados à confecção de perucas destinadas às crianças e aos jovens que realizam tratamento de quimioterapia. A instituição Cabelegria recebe as doações e encaminha para profissionais especializados em perucas.


Campanha Cabelegria

A ideia da campanha surgiu por iniciativa da coordenadora do curso de Rádio e TV das Faculdades Rio Branco, Carina Macedo Martini, ao ver uma foto, publicada em uma rede social, de doação de cabelos realizada por ex-aluna do curso. A partir de então, Carina buscou divulgar a campanha internamente.

Em poucos dias, foram arrecadadas diversas mechas. A campanha já atingiu centenas de alunos, professores e colaboradores, por meio da divulgação interna e das redes sociais.

"Acredito que a ação será muito positiva, no sentido de contribuir com a sensibilização, integração, motivação e atitude positiva dos nossos alunos dentro da faculdade, incentivando a responsabilidade social e a solidariedade", destacou Carina.

Como doar
Os interessados em colaborar devem retirar um Kit de doação contendo um elástico, um saco plástico e instruções para realizar o corte, que deve ter, no mínimo, 10 centímetros de comprimento. O estande da campanha com mural de fotos dos doadores está localizado próximo da cantina.