Publicado em: 21/02/2013

21/02/2013

Alunos de Publicidade produzem projetos de comunicação para empresas

Para que os alunos tenham mais oportunidades de colocar a teoria em prática, o curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Rio Branco promove o PUB Rio Branco. A iniciativa tem por objetivo estimular a produção de projetos feitos por estudantes para clientes reais.


Exemplo do material desenvolvido por alunos para a ONG Humor Amor

Os projetos propostos devem seguir um briefing e propor uma solução de comunicação de acordo com as necessidades dos clientes. Os trabalhos envolvem, ainda, proposta de ações e criação de materiais.

No ano de 2012, alunos dos 7º e 8º semestres, orientados por professores, realizaram trabalhos para as empresas SMS Tecnologia Eletrônica, Lavandisca Eventos e para a Ong Humor Amor. Juntamente com os alunos, representantes das empresas também participaram da execução dos projetos.

Carina de Oliveira, diretora da ONG Humor Amor, destacou o envolvimento dos alunos para executar o material de comunicação. "Com o trabalho desenvolvido pelos alunos, poderemos iniciar, de forma efetiva, nossa captação de recursos, que será essencial para continuidade às nossas atividades", comentou.