Publicado em: 15/08/2012

15/08/2012

Aluna das Faculdades realiza Intercâmbio na China

Com objetivo de aprimorar a língua e vivenciar a cultura chinesa, a aluna do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Aline de Almeida Cardoso Rosa, realizou um intercâmbio para a China, por meio do Instituto Confúcio, em julho.


Aluna das Faculdades participou de Intercâmbio para a China

Uma parceria entre as Faculdades e o Instituto Confúcio, desde 2010, promove o curso de Extensão de Mandarim, apresentando aos participantes aspectos gerais da cultura do País através do aprendizado do idioma. O programa de Intercâmbio é outra oportunidade oferecida aos estudantes matriculados no curso.

A aluna Aline de Almeida Cardoso Rosa contou que a curiosidade em relação à cultura chinesa a motivou a participar do curso no exterior, que teve duração de três semanas. "Aprimorei em minha vida o modo chinês de disciplina e respeito hierárquico que eles possuem mediante a professores ou a qualquer pessoa com quem convivem diariamente", acrescentou a estudante que recebeu o certificado de aprendizado em Cultura Chinesa da Universidade de Hubei.

Sobre o Instituto Confúcio
O Instituto Confúcio na Unesp é um convênio entre a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e o governo da República popular da China, em parceria com a Universidade de Hubei, para ensinar a língua chinesa, divulgar a cultura e a história da China e fortalecer o intercâmbio cultural e acadêmico com o Brasil.

Saiba mais sobre o Curso de Extensão de Mandarim.