Publicado em: 01/06/2015

Alunos participam de videoconferência com a Universidade Meiji


No dia 19 de maio, os alunos e ex-alunos do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco realizaram uma videoconferência com os alunos da Universidade Meiji, do Japão. A discussão faz parte do programa de cooperação entre a Rio Branco e a Universidade  Meiji e tem como objetivo ampliar as relações entre os estudantes das duas instituições, possibilitando a troca de informações e o aprofundamento de conhecimentos sobre as realidades e pesquisas entre os países.

Durante a videoconferência foram feitas duas apresentações pelos alunos riobranquinos, que falaram sobre a cultura e a política brasileira. Os alunos japoneses abordaram aspectos da vida universitária e as peculiaridades das estações climáticas no país.
O professor de Relações Internacionais da Rio Branco, José Maria de Souza Junior, participou da atividade, desde a visita da Professora Mariko Nakabayashi e do Professor Goro Mutsuura às Faculdades Integradas Rio Branco em março.

Para o diretor acadêmico, Alexandre Uehara, esse tipo de atividade é importante, pois propicia oportunidades de interação com alunos de outras culturas e formação acadêmica. Essas experiências possibilitam novas reflexões. “Foi uma boa oportunidade para um interessante intercâmbio de informações”.

Os alunos da 5ª etapa do curso de Relações Internacionais que participaram dessa videoconferência foram Beatriz Kaori Miyakoshi Lopes, Mylene Lovato Dias, Sebastian Arturo Rozo Campos e Sergio Luiz Miqueletti Filho.  E os ex-alunos Adrielle Vanessa Melero, Barbara Dantas Mendes da Silva, Diego Santana Mathias e Marcelo dos Santos.