Publicado em: 28/08/2013

28/08/2013

Professor divulga vídeos de Internet Art

O professor do curso de Design das Faculdades Integradas Rio Branco, Denis Mandarino, é também compositor e divulgou, recentemente, um vídeo produzido em parceria com o aluno Luiz Fernando Casimiro. O "Deixa Disso" é uma história em quadrinhos musical, construída pela internet como parte de um projeto chamado "Internet Art".

Denis Mandarino fez a letra e o aluno Luiz Fernando Casimiro ficou responsável pelas ilustrações. "A história é uma realidade fantástica com muito bom-humor e os personagens criados pelo Luiz deram ao enredo um tom tragicômico", explicou o professor.

Esse não é o primeiro vídeo que o professor divulga. Em seu site ele divulga todas as suas produções. "Muitas delas contaram com a participação e colaboração de diversos alunos das Faculdades Rio Branco".

Para suas produções, o professor divulga tudo pelas redes sociais e todo o trabalho é feito pela internet. "As novas mídias estão dominando tudo, inclusive as artes. Eu sou um explorador e percebi, como artista, que o ambiente virtual é o principal meio para divulgar os trabalhos, por isso comecei a fazer esse trabalho pela e para a internet", contou.

A peça "Deixa Disso", que só pode ser vista pela internet, teve também a participação do baterista Ademir Dancona e dos cantores Anelyse Brañas e Roberto Labate.

Assista aqui o vídeo.