Publicado em: 07/10/2013

07/10/2013

Professores criam site para divulgar cultura

Os professores das Faculdades Integradas Rio Branco, Humberto Aragão e Ivana Ribeiro, criaram um site para divulgar cultura, filosofia, poesia, literatura e fotografia. O espaço, compartilhado, também, por três professores portugueses, expoentes da cultura e intelectualidade contemporâneas, é destinado, ainda, a apresentações de textos acadêmicos e trabalhos dos autores. Conheça o site aqui.


Humberto Aragão e Ivana Ribeiro

Segundo o professor Humberto Aragão, além dos trabalhos deles e dos três colaboradores - Isabel Mendes Ferreira, escritora, poetisa e pintora, autora de diversos livros de poesia e contos; José Rodrigues Dias, Engenheiro Eletrotécnico, Doutor em Ciências Matemáticas, Professor Emérito da Universidade de Évora, poeta e pensador; e Teresa Martins Marques, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, membro da Associação Portuguesa de Escritores e da Associação Internacional de Críticos Literários, ensaísta, escritora, romancista e conferencista - o site também divulgará trabalhos de outros colaboradores, interessados em participar.

Ainda de acordo com ele, o projeto surgiu de seu desejo, juntamente com a professora Ivana Ribeiro, de compartilhar produções e cultura. "Estamos divulgando nosso trabalho e nosso conhecimento nas Faculdades, no Brasil e pela Europa, com esse site, que começou como uma coisa pequena e já está ganhando maiores proporções", contou.