Publicado em: 11/11/2013

11/11/2013

I Oficina de Criação Pedagógica

O curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Rio Branco realizou, no dia 09 de novembro, a I Oficina de Criação Pedagógica. João Carlos Trubano ministrou a oficina "A trupe do Pixote e seus balões", que teve como objetivo principal estimular a criatividade dos alunos e convidados.


Alunos usaram a criatividade para dar forma aos balões

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Fabiana Malandrino, o evento possibilitou aos alunos praticarem o trabalho manual. "No dia a dia da sala de aula, os professores precisam inventar e reinventar trabalhos. A habilidade manual pode ajudar muito, gerando novas ideias", explicou.

Usando as bexigas, João Carlos Trubano, profissional conhecido na área, induziu os alunos a usarem a criatividade para construir formas, conduzindo passo a passo cada uma das etapas.

Para Fabiana Malandrino, a oficina complementou a formação do professor, que precisa, segundo ela, usar de outras habilidades na sua profissão. "É imprescindível dar importância ao lado criativo do profissional e quebrar os paradigmas das salas de aula", afirmou.