Publicado em: 13/06/2017

13/06/2017

Professor das FRB lança o livro “A Poética na Imagem”

O professor dos cursos de Direito, Relações Internacionais, Comunicação Social, Design e Gestão Comercial das Faculdades Integradas Rio Branco, Humberto Lima de Aragão Filho, vai lançar seu livro “A Poética na Imagem”, da editora Intermeios, no dia 24 de junho, na Livraria da Vila.

A obra é uma coletânea de mais de 40 fotografias do autor, tiradas entre os anos de 1914 e 1974. “Entre as fotografias selecionadas para o livro, destacam-se ‘Meditação’, 3º prêmio em Branco e Preto no XVI Salão Capixaba de Arte Fotográfica – Foto Clube do Espírito Santo – Vitória – ES – 1963, utilizada na capa do livro, e ‘Estudo em branco’, menção honrosa em Branco e Preto, na edição seguinte do mesmo salão, em 1964”, contou o professor Humberto Aragão.

A obra conta com prefácio da professora Dra. das Faculdades Integradas Rio Branco, Noemia Davidovich Fryszman, e posfácio de Sayonara Viana, diretora-técnica do Museu de Arte Sacra de Sergipe, além dos textos de Humberto Aragão e da escritora Vilma de Moura Aragão.

Durante o lançamento do livro além da sessão de autógrafos, a professora Dra. Noemia Davidovich Fryszman fará uma breve palestra sobre o livro e sua importância para a história da fotografia no Brasil.

Informações:
Dia: 24 de junho
Horário: às 17h
Local: Livraria da Vila – Unidade Fradique Coutinho
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena – São Paulo – SP