Publicado em: 09/05/2013

09/05/2013

Seminário Crimes nos Meios Eletrônicos e a Dignidade da Pessoa Humana

As Faculdades Integradas Rio Branco sediaram, no dia 08 de maio, a quinta edição do Seminário Crimes nos Meios Eletrônicos e a Dignidade da Pessoa Humana, uma parceria entre as FRB, a Comissão Especial de Direito Eletrônico e de Crimes de Alta Tecnologia (CDECAT) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, a OAB- Lapa e o Rotary Club de São Paulo.

Direcionada a alunos dos cursos de Direito e Sistemas de Informação, o evento reuniu importantes especialistas do assunto para tratar de um dos crimes mais recorrentes da atualidade.

O evento contou com a participação do diretor-geral das Faculdades Rio Branco, Edman Altheman, dos coordenadores Paulo Sérgio Feuz, do curso de Direito, Lauro Ishikawa, de Extensão, Alexandre Hashimoto, do curso de Sistemas de Informação, e do professor do curso de Direito, Alessandro Cortona.


Alexandre Hashimoto, Fernando de Pinho Barreira, Edman Altheman, Paulo Sérgio Feuz

Os participantes assistiram às palestras "Sociedade da Informação e suas Repercussões na Dogmática Penal", com Marco Aurélio Florêncio Filho, vice-presidente da CDECAT, que abordou a parte filosófica e a legislação referente aos crimes eletrônicos, e discutiram "A Investigação e Perícia dos Crimes na Internet", com o perito criminal e Secretário Geral da CDECAT, Fernando de Pinho Barreira, que falou sobre a busca da autoria dos crimes praticados através da internet e dos meios eletrônicos.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Paulo Sérgio Feuz, as palestras serviram para levar conhecimento sobre o assunto aos alunos, trazendo e discutindo novos pensamentos e contribuindo para o aprimoramento do seu aprendizado.