Publicado em: 12/04/2013

12/04/2013

Projetos de alunos são aprovados em Programa de Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica das Faculdades Integradas Rio Branco, voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa acadêmica, apresenta os alunos aprovados no processo de seleção.

Sob o acompanhamento de um professor-orientador, os alunos têm a oportunidade de aprofundar-se em temas de interesse, que contribuem para o aprimoramento do senso crítico e rigor metodológico.

Uma variedade de linhas de pesquisa levantam questionamentos e aprofundam importantes temas de diversos campos do conhecimento - "Desenvolvimento humano e educação", "Negociações: conflitos, cooperação e estratégias", "Análise de produtos midiáticos e práticas comunicacionais e Gestão" e "Tendências Econômicas".

A natureza transdisciplinar das linhas de pesquisa promove diferentes perspectivas e ferramentas analíticas sobre os temas de investigação, aproximando cursos, docentes e alunos no plano acadêmico.

Para o coordenador do Programa de Iniciação Científica, Guilherme Casarões, o programa eleva o nível de produção científica dos alunos e professores, agregando ainda mais valor à instituição. "É fundamental instigar, entre os alunos, o espírito acadêmico e instruí-los na utilização das técnicas de pesquisa adequadas ao saber científico", afirmou.

Para saber mais informações a respeito do Programa de Iniciação Científica das Faculdades, clique aqui.

Projetos de Pesquisa aprovados

Linha de Pesquisa: Análise de produtos midiáticos e práticas comunicacionais
Estuda, a partir de abordagem interdisciplinar e sob a ótica social, os produtos midiáticos e os processos comunicacionais. Saiba mais, clique aqui.

"O padrão de imagem nos dias atuais: a influência dos retoques de imagem e estereotipação da beleza na sociedade" - Aline Rodrigues Malmagro
"A velocidade da informação: a informação nos produtos midiáticos e na sociedade" - Graziela Flores Acosta Mancini de Souza
"Reputação corporativa: um estudo do caso do suco Ades do Grupo Unilever" - Rayssa Araujo Nascimento

Linha de Pesquisa: Negociações: conflitos, cooperação e estratégias
Estuda as estratégias do Estado, Organizações Internacionais e atores não estatais na arena internacional e doméstica e a compreensão da dinâmica dos conflitos contemporâneos, considerando as ameaças e insegurança para o Estado e a sociedade. Saiba mais, clique aqui.

"A dualidade política e econômica russa no século XXI" - Fernanda Luchiari de Lima
"Qual o papel da questão palestina nos últimos processos eleitorais israelenses?" - Fernanda Mazzilli Silveira
"A relação Israel-Oriente Médio pós Primavera Árabe" - Luiz Fernando Quaglio
"A promoção da paz por meio da educação: o intercâmbio de jovens do Rotary Internacional" - Giovanni Marcello López Carpigiani
"O equilíbrio de poder regional no Oriente Médio: as recentes alterações no balanço de forças e seus desdobramentos para as relações regionais" - Mariane Duarte Homen