Publicado em: 04/12/2017

Alunos de Jornalismo lançam o livro "Elas amam o que fazem”

Amandlah Oliveira

Histórias de grandes mulheres jornalistas estão no livro "Elas amam o que fazem", terceira publicação da série Jornalistando, elaborada pelos alunos do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco com a organização e coordenação da professora Renata Carraro.

Ao todo, são 15 perfis de mulheres que têm algo em comum: a paixão pelo que fazem. Profissionais como Adriana Carranca, Eliane Brum, Janaína Pirola, Renata Fan fazem parte do livro.

A abertura do evento foi realizado pelo diretor-geral das Faculdades Rio Branco, Edman Altheman, que parabenizou o trabalho, o esforço e a dedicação dos alunos de Jornalismo e da professora Renata Carraro. “Parabéns a todos os envolvidos, esse é um passo muito importante para a construção da carreira de jovens jornalistas escritores. Esse livro prova o quanto são capazes”, enfatizou.


Lançamento do livro "Elas amam o que fazem"

Durante o lançamento, os alunos contaram como foi o processo de seleção dos perfis selecionados e como foi toda a experiência desse grande desafio. Patrícia Paixão, uma das personagens do livro, contou como foi fazer parte desse projeto. “Foi um grande prazer ter recebido esse convite. Poder contar um pouco sobre minha carreira e minha vida pessoal e, depois, ler a minha história e a das outras mulheres foi muito emocionante. Tenho certeza que será um grande sucesso", contou.

Os livros estão disponíveis a venda nas lojas virtuais e no site da editora In House Store.