Um Dia Diferente

Um Dia Diferente

Defina seu projeto, chame seus amigos e participe!

Convidamos nossos alunos, professores, ex-alunos, colaboradores e amigos para se integrarem nesta grande ação de cidadania, solidariedade e responsabilidade socioambiental, programada para 26 de outubro de 2019.

Para uma ação social, basta apresentar uma boa ideia, reunir um grupo de amigos, desenvolver o planejamento e tomar atitude para realizá-la.

Você pode ajudar uma instituição realizando uma ação educativa, empreendedora, promover conscientização para a limpeza, conservação e embelezamento de um espaço de convivência, doar sangue, interagir com pessoas que necessitem de ajuda ou atenção, promover a conscientização por meio de educação alimentar, de saúde, no trânsito. Você é quem decide! O importante é contribuir para melhoria de qualidade de vida da população.


Participe!

Inscreva seu projeto e exercite a liderança

Para ser líder de projeto, é preciso ser empreendedor, ter em mente uma causa e estar sensibilizado e disposto a coordená-la. Para isso é necessário:

  • Conhecer o local onde será implantada a ação;
  • Interagir com as pessoas que serão assistidas;
  • Ater-se às suas necessidades;
  • Levantar, analisar e dimensionar essas necessidades;
  • Estabelecer prioridades;
  • Elaborar um plano de ação;
  • Caso se trate de ação empreendedora, apresentar o produto esperado com a ação;
  • Em caso de dúvida, procurar a Coordenação de Extensão.

Inscreva um projeto

Inscrições até 24 de outubro, às 20h


Saiba mais sobre o projeto e participe como voluntário!

Projeto
Aconchego dos Avós


Seja voluntário

Observação: Sugerimos que busquem entidades existentes na região da subprefeitura da Lapa, composta pelos distritos, Lapa, Barra Funda, Perdizes, Vila Leopoldina, Jaguaré e Jaguará, ou Cotia e região, o que não impede de haver em outras localidades (regional, nacional ou internacionalmente). Lembramos aos alunos, que ações de Responsabilidade Socioambiental valem como Atividade Complementar.


Mais informações

coord-ext@riobrancofac.edu.br
09h às 12h