Publicado em: 31/10/2014

31/10/2014

Rio Branco promove Profissão Futuro no Campus Granja Vianna

As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram a primeira edição do Profissão e Futuro – Encontro Rio Branco de Profissões no Campus Granja Vianna, no dia 30 de outubro.  O evento reuniu cerca de 500 alunos do Ensino Médio de escolas da região, que puderam refletir sobre o processo de escolha profissional e contar com o apoio de profissionais de destaque em diversas áreas para falar sobre o cotidiano de suas carreiras.

Na abertura do encontro, Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Rio Branco, ressaltou a importância de conhecer as vocações para saber optar por uma carreira e adquirir mais conhecimento sobre as profissões.


Leo Fraiman ministrou a palestra sobre escolha profissional

A palestra de abertura ficou a cargo de Leo Fraiman, psicoterapeuta e especialista em Psicologia Educacional. O foco do debate foi a importância do autoconhecimento e a vontade de se tornar um profissional bem sucedido. O palestrante destacou o autoconhecimento, a autonomia e o equilíbrio como peças-chaves para o verdadeiro sucesso profissional.

Leo Fraiman lembrou, ainda, que os jovens estão no início de sua trajetória profissional e, portanto não carregam a obrigação de serem perfeitos, mas sim, felizes. “O projeto de vida não é um objetivo estático e infalível, contudo, serve com um norte para que o adolescente tenha opções de caminho a seguir, que podem ser adaptados ao longo do tempo, de acordo com seu amadurecimento emocional e do desenvolvimento de seu autoconhecimento”, ressaltou o psicoterapeuta.

Consciente da importância do contato com a prática profissional, as Faculdades Rio Branco promoveram 22 palestras, nas áreas de Humanas e Sociais, Biológicas e Saúde e Exatas. Profissionais de destaque do mercado e das Faculdades Integradas Rio Branco ofereceram um panorama de suas carreiras, apresentando com é, na prática, o dia a dia de suas profissões.
Outro diferencial do encontro foi à disponibilização de pesquisa de aptidão do perfil profissional com o pessoal, no Teste de Orientação Profissional (OPEE).


Estudantes acompanha palestras sobre profissões