Publicado em: 09/05/2013

09/05/2013

Inter Pares exibe filme Tampopo - Os brutos também comem macarrão

O Projeto Legado, das Faculdades Integradas Rio Branco, apresenta, no dia 11 de maio, a primeira edição do ano do Encontro Inter Pares. O filme "Tampopo - Os brutos também comem macarrão" (1985 - Japão), do diretor Juzo Itami, será exibido às 10h, no auditório da Unidade Lapa das Faculdades.

Após a exibição do filme, os professores Noemia Davidovich Fryszman, Antonio Carlos Malheiros e Onofre A. Portella Jr, o diretor acadêmico, Alexandre Uehara, e o consultor sobre cultura japonesa, Jo Takahashi, irão comandar amplo bate-papo com os participantes sobre a temática da obra.

Além das discussões, uma apresentação de Taiko, tambor tradicional da cultura japonesa, também será realizada.

O coordenador de Extensão das Faculdades Rio Branco, Lauro Ishikawa, explica que a escolha do filme coincide com as comemorações de 105 da Imigração Japonesa no Brasil. "Acredito que o filme demonstra um ponto importante da contribuição dos imigrantes japoneses na culinária brasileira. Neste Inter Pares, já em sua sexta edição, teremos a oportunidade de refletir sobre os aspectos culturais, valores e exemplos positivos de superação desse País tão extraordinário", afirma.

O evento é aberto ao público e os interessados podem fazer a inscrição aqui.