Publicado em: 03/03/2013

01/03/2013

Inscrições abertas para o G20 Youth Summit - Etapa Brasil 2013

Pelo segundo ano, as Faculdades Integradas Rio Branco realizam, em parceria com o Instituto Global Attitude, o G20 Youth Summit - Etapa Brasil, evento que escolherá cinco estudantes ou jovens profissionais para compor a delegação responsável por representar o país na próxima reunião oficial do G20. A Faculdade Rio Branco é pioneira na realização desse evento e seus alunos integraram a delegação nos últimos dois anos, sendo que em 2011, o Brasil foi representado exclusivamente pelos estudantes riobranquinos.

As inscrições para a segunda edição do G20 Youth Summit - Etapa Brasil 2013, já estão abertas. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, e antecede a etapa internacional, que acontecerá em São Petersburgo, na Rússia, reunindo estudantes de todo o mundo.

Serão realizadas, na etapa brasileira, rodadas de discussões que seguem os mesmos padrões e métodos utilizados nas negociações oficiais da cúpula do G20, e nas quais será avaliado o desempenho dos participantes, grau de liderança, formação e preparação, desenvoltura e persuasão, entre outros aspectos.

Podem participar do evento estudantes universitários e jovens profissionais de todo o país, com faixa etária entre 20 e 30 anos, de diferentes cursos e áreas de atuação, interessados em temas internacionais e de liderança diplomática e em disputar um lugar para integrar a delegação oficial brasileira.

À frente do projeto no Brasil está a coordenadora do curso de Relações Internacionais das Faculdades, Denilde Holzhacker, juntamente com Rodrigo Reis, fundador do Instituto Global Attitude.

A etapa brasileira contará, ainda, com a presença de convidados especialistas, autoridades para palestras e com visitas a consulados. Cinco chairs internacionais integrarão o evento: a indiana Roshni Kapor (Comitê Energia e Mudanças Climáticas), o norte-americano Lantz Maxwell (Comitê Chefes de Estado), o alemão Heinrich Nolte (Comitê de Finanças), o paquistanês Zahid Mahmood (Comitê de Desenvolvimento) e o italiano Lorenz Insam (Comitê de Relações Exteriores), que irão liderar e intermediar os cinco comitês de discussões.

Youth Summit |Brasil 2013
Data: 20, 21, 22, 23 e 24 de março
Horário: 9h às 18h
Local: Faculdades Integradas Rio Branco
Av. José Maria de Faria, 111, Lapa - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3957-0488
Investimento: R$ 175,00
(Inclusos inscrição, palestras, rodadas de negociação, coffee breaks e certificado de participação).
Inscrições, clique aqui.

Fonte: Concept PR