Publicado em: 02/05/2018

Palestra com o Cônsul Geral da Coreia do Sul

As Faculdades Integradas Rio Branco receberam a visita do Cônsul Geral da Coreia do Sul, Hak You Kim, que realizou uma palestra para os alunos dos cursos de Relações Internacionais e Direito, no dia 23 de abril, esclarecendo a atual situação política na Península Coreana e as negociações que vem ocorrendo entre os governos de Pyongyang e Seoul.

Hak You Kim e Alexandre Uehara

O diretor acadêmico, Alexandre Uehara, realizou a abertura do evento, salientando a importância e o privilégio de todos em ouvir as considerações do Cônsul Hak You Kim sobre um tema tão importante e atual.

Durante a palestra, Hak You Kim, apresentou, também, uma breve história da Península, passando pela divisão do país, após a Segunda Guerra Mundial, entre os governos do Sul e do Norte, respectivamente, capitalista e comunista.

Além disso, abordou a guerra que ocorreu entre esses dois governos entre 1950 e 1953, a qual ainda esta sob armistício, pois não houve um acordo de Paz. E finalizou apresentando os fatos recentes envolvendo os testes nucleares e com misseis realizados por Kim Jong-un e analisou as negociações que vem sendo desenvolvidas entre Pyongyang e Washington.

“Foi uma excelente palestra. Esse tema tem chamado a atenção de toda a comunidade internacional pela importância e possíveis repercussões que as negociações envolvendo os governos de Seul e Pyongyang podem ter para a estabilidade regional e global”, explicou Alexandre Uehara.