Publicado em: 04/12/2015

04/12/2015

FRB é aprovada pelo MEC com nota máxima e passa a oferecer graduação a distância

As Faculdades Integradas Rio Branco foram credenciadas pelo MEC, com a nota máxima, para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação a distância.

A partir de 2016, serão oferecidos o curso de graduação em Administração e de graduação tecnológica em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Logística.

Os cursos oferecem a mesma qualidade dos presenciais e contam com o mesmo corpo docente, formado por 89% de mestres e doutores.

As aulas são fundamentadas em material didático e vídeo-aulas e o conteúdo é baseado em conceitos e atividades, valorizando a relação entre teoria e prática no processo de ensino e aprendizagem. Assim, sempre são demonstradas aplicações práticas dos conceitos apresentados.

A cada semestre, os alunos desenvolvem projetos interdisciplinares e integradores, que têm o foco no estímulo ao empreendedorismo, sendo as atividades acompanhadas pelo professor-tutor e por uma equipe multidisciplinar de tutoria. As avaliações e a defesa do trabalho de conclusão são presenciais e ocorrem nos campi Lapa e Granja Vianna.

Todo o processo administrativo de atendimento aos alunos é realizado virtualmente.


Gravação de uma vídeo-aula