Publicado em: 08/11/2013

08/11/2013

6º Fórum Intercursos de Relações de Consumo

Em sua sexta edição, o Fórum Intercursos de Relações de Consumo das Faculdades Integradas Rio Branco, organizado pelos cursos de Relações Públicas e Direto, promoveu, no dia 08 de novembro, um espaço para a construção da cidadania e diálogo, focando a transparência nas relações entre clientes e empresas e legislação do consumidor.


Professor Roberto Mauro dos Santos

O coordenador do curso de Direto da Rio Branco, Paulo Sérgio Feuz, e a professora dos cursos de Jornalismo e Direto, Renata Carraro, abriram o encontro, ressaltando a transdisciplinaredade do Fórum.

Proferiu palestra sobre a atual era da informação o professor do curso de Direto da Rio Branco, Roberto Mauro. Ele explicou que a maioria da população brasileira, especialmente a Classe C, está cada vez mais inserida nos meios de comunicação digitais.

O professor destacou, ainda, os principais empecilhos que impedem as empresas de manterem relações transparentes e adequadas. A continuidade de estereótipos, o preconceito por parte de quantidade considerável profissionais de propaganda em atuar com o Público C e a falta de preparo das empresas em lidar com o novo comportamento do consumidor são algumas falhas de comunicação presentes.

O Fórum abrigou, também, apresentações realizadas por alunos do 6º semestre do curso de RP, orientados pela professora Renata Carraro, que destacaram cases de grandes empresas sobre relacionamento com clientes.


Alunos do curso de Relações Públicas apresentaram trabalhos