Publicado em: 06/11/2014

06/11/2014

Semana de Gestão e Negócios

As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram entre os dias 03 e 05 de novembro, a Semana de Gestão e Negócios 2014, para os alunos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de RH, Logística e Marketing, com o objetivo de levar mais conteúdo para reflexão e formação dos alunos.

Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades Rio Branco, fez a abertura oficial do evento, ao lado do coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas, Renato Telles, do coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Comércio Exterior, Hamilton Fernandes, e do coordenador de Logística, Maciel Queiroz, destacando a importância dessas palestras para a vida acadêmica dos alunos.

“Essa semana é um grande esforço de todos os professores e coordenadores que têm envolvimento nas disciplinas de gestão e negócios. Queremos trazer uma visão de mercado, ao lado dos conteúdos que vivenciamos academicamente na Faculdade”, explicou Renato Telles.

A palestra de abertura da Semana de Gestão e Negócios teve como convidada Beatriz Alves Cricci, diretora de DEMPI/FIESP e empresária, que falou sobre o tema “Competências: Empreendedor X Gestor Organizacional”, fazendo uma análise comparada dos desafios de ser empreendedor e de ser um executivo. “Os dois lados têm pontos positivos e pontos negativos, é preciso ter comprometimento, agilidade e saber agradar o cliente”, completou a palestrante.


Mesa com o diretor-geral das Faculdades Edman Altheman e os coordenaodres dos cursos

No segundo dia do encontro, a mesa contou com a presença dos professores Renato Teltes e Roberto Mauro e do diretor-geral das Faculdades Rio Branco, Edman Altheman. A palestra foi ministrada pelo professor Ernesto Giglio, com o tema “Organizações em Rede”, que explicou aos alunos o conceito de rede e falou sobre as redes no mundo dos negócios.

No último dia de palestras, o tema discutido foi “100 anos da Primeira Guerra Mundial”, com os professores Luis Antonio Gabriel, Maria de Lourdes Nascimento e Rubens Molina Pierozzi.


Alunos durante uma das palestras da Semana de Gestão e Negócios