Publicado em: 27/08/2012

27/08/2012

Programa Rio Branco para Jornalistas

Atender as necessidades de informação e atualização dos profissionais da imprensa. Este é o objetivo das Faculdades Integradas Rio Branco, com a realização do "Programa Rio Branco para Jornalistas", com o curso gratuito "Relações Internacionais: Temas da Agenda Contemporânea", que teve início no dia 27 de agosto, reunindo cerca de 40 profissionais de importantes veículos de comunicação, como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Globo, TV Record, TV Band, Rádio CBN, Rádio Bandeirantes, TV Cultura, entre outros.

Programa Rio Branco para Jornalistas
Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades e Alexandre Uehara, diretor acadêmico

A primeira aula, das quatro marcadas, foi ministrada pelo professor Guilherme Casarões e teve o tema "Crise no Oriente Médio". O especialista trabalhou temas como o processo de paz israelo-palestino, a crise nuclear do Irã e a Primavera Árabe.

Programa Rio Branco para Jornalistas
Professor do curso de Relações Internacionais, Guilherme Casarões

Os próximos módulos estão agendados para os dias 4, 11 e 18 de setembro, e abordarão os temas "Reflexos da Crise Internacional na Europa", "Eleições nos EUA" e "Quadro Político da América Latina", ministrados pelos professores Rogério Buccelli e Gunther Rudzit e pela coordenadora do Curso de Relações Internacionais, Denilde Holzhacker.


Jornalistas participaram do Programa Rio Branco