Publicado em: 22/05/2013

22/05/2013

5º Fórum Intercursos de Relações de Consumo

Por Graziela Primiani

As Faculdades Integradas Rio Branco realizaram, no dia 22 de maio, o 5º Fórum Intercursos sobre Relações de Consumo. O evento, organizado pelos cursos de Relações Públicas e Direito, tem como objetivo apresentar um diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento a partir da análise de casos reais sob a ótica legislativa e da relação entre empresa e cliente.

O palestrante convidado, Dr. Vidal Serrano Nunes Júnior, membro do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), falou sobre a Importância das Relações de Consumo. Para ele, a criação do Código de Defesa do Consumidor, em 1990, foi fundamental para a melhoria de processos produtivos e da qualidade de informações passadas aos clientes.


Dr. Vidal Serrano Nunes Júnior e coordenador Paulo Sério Feuz

Após a palestra, os alunos do 6º semestre de Relações Públicas, orientados pela professora Renata Carraro, apresentaram um trabalho sobre "Má Prestação de Serviços em Hospitais", relatando a reclamação de uma paciente e as possíveis estratégias de comunicação para solucionar o problema.

Os alunos do 7º semestre de Direito, orientados pelo professor Alessandro Cortona, apresentaram quatro trabalhos: "Nocividade e Periculosidade"; "Venda Casada"; "Cláusula Abusiva nos Contratos Imobiliários" e "Publicidade Abusiva e Propaganda Enganosa". Ao final das exposições, Vidal Serrano Nunes Júnior e o coordenador do curso de Direito, Paulo Sérgio Feuz, comentaram e elogiaram os trabalhos.

O diretor-geral das Faculdades Rio Branco, Edman Altheman, ressaltou a importância desta experiência para os alunos. "O que mais valoriza o evento é o aluno conseguir sair da caixa fechada que cada curso é. Quando temos a oportunidade de fazer esses trabalhos de inter-relação de conhecimentos, de interdisciplinaridade de áreas é que percebemos quanta riqueza está por traz do saber".