Publicado em: 13/12/2012

13/12/2012

32º Prêmio Opinião Pública

Alunas de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco receberam, no dia 11 de dezembro, o Troféu Abertura da 32º edição do Prêmio Opinião Pública (Prêmio POP), importante premiação Nacional da área de Relações Públicas, concedida pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp), 2ª Região - SP/PR.

Prêmio Opinião Pública
Faculdades recebem Prêmio Opinião Pública

O troféu foi concedido ao projeto "O Papel das Relações Públicas no Processo de Fortalecimento da Comunicação Integrada na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)", desenvolvido pelas alunas Fernanda Lucia Aparecida Fraccaroli, Nayara dos Santos Costa, Camila Bellacosa e Naira Midori Samezima, sob orientação da professora Rosemary Jordão. O trabalho também recebeu Menção Honrosa no 30° Prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), na categoria Projeto Experimental - Setor Público.

A professora do curso de RP e orientadora do projeto, Rosemary Jordão, destacou que o projeto concorreu com diversos trabalhos de todo o território nacional, e que a premiação foi um reflexo do esforço das alunas. Para Patrícia Rangel, coordenadora dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo das Faculdades, o prêmio recebido é uma honraria que reconhece o trabalho desenvolvido pelas alunas, pela orientadora e pelo curso de Relações Públicas da faculdade. "É um grupo sério, que apresentou um trabalho rico em pesquisa", ressaltou.

As alunas Márcia Leite e Norma Alcântara também foram destaque na premiação, por meio da Agência Voice Comunicação Institucional, com três projetos nas categorias "Relações Públicas e Sustentabilidade: Responsabilidade Social e Ambiental" e "Relações Públicas nas Organizações Privadas ou Mistas".