Publicado em: 11/06/2012

11/06/2012

Alunos das Faculdades Integradas Rio Branco atuam na Rio+20

Entre os dias 13 e 21 de junho, alunos das Faculdades Integradas Rio Branco participarão da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro.

Estudantes do curso de Jornalismo farão a cobertura oficial para Rádio Web e apresentarão o documentário "KYRINGUE NHEMBOVY'A - Os Guardiões Guarani".

A aluna de Relações Internacionais, Maria Helena Vitorino, será uma dos 40 Jovens Empreendedores a participar do projeto "Ônibus Sustentável", promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp, durante a agenda de eventos paralelos às discussões oficiais da Rio +20.

Cobertura Oficial do Evento
Os alunos Égon Rodrigues, Cássio Santanelli e Caio Colagrande farão, com exclusividade, a cobertura jornalística oficial do evento para Rádio Web.

O link ao vivo com a cobertura estará disponível no site www.rio-20.org. Os estudantes terão apoio da coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas das FRB, Patrícia Rangel, e de um técnico do estúdio de Rádio da instituição.

Criada em 2012, a Rádio é um projeto da Agência Experimental de Comunicação Integrada das Faculdades, que visa ao aperfeiçoamento dos estudantes na área de Radiojornalismo.

Documentário Musical
No dia 15 de junho haverá a apresentação do documentário musical "KYRINGUE NHEMBOVY'A - Os Guardiões Guarani", produzido pelas alunas do curso de Jornalismo Priscila Quintal e Cláudia Guaratto, com suporte da professora Patrícia Rangel.

Com 16 faixas de músicas guaranis e três danças tradicionais (Xondaro, Tangará e Jui), o documentário tem como objetivo destacar a cultura guarani.

O material foi produzido a partir da conquista do edital do Programa de Ação Cultural, Concurso de Apoio a Projetos de Promoção da Continuidade da Cultura Indígena no Estado de São Paulo, promovido em 2011, pela Secretaria de Estado da Cultura - Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural, do Governo do Estado de São Paulo. Saiba mais.



Confira a cobertura jornalística da Rádio Web no site oficial do evento: www.rio-20.org.

Confira nossas coberturas também através do Blog Profissão Foca:
- Blog Profissão Foca
- Facebook Profissão Foca