Publicado em: 03/11/2015

03/11/2015

Professora das Faculdades Rio Branco apresentou palestra na conferência anual da ATypI

A professora dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Rio Branco, Iara Pierro de Camargo, participou da conferência anual da ATypI - Associação Tipográfica Internacional e apresentou uma palestra sobre tipografia em livros de ficção, no dia 16 de outubro.

A conferência anual da ATypI é um dos maiores encontros sobre tipografia do mundo, em que se reúnem membros da Associação Tipográfica Internacional e outros grandes nomes da tipografia atual. A cidade de São Paulo foi palco dessa edição, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de outubro. Pela primeira vez um país do hemisfério sul sediou o evento.

Com o título “Tipografia em livros de ficção – da invisibilidade à visibilidade”, a palestra apresentada por Iara Pierro buscou tratar de duas abordagens em livros de ficção ao longo da história. A primeira, mais simples, é intitulada “invisível”. A segunda, mais complexa, é chamada de “visível”. Esse assunto faz parte da pesquisa de doutorado da professora, em fase final de conclusão.

Segunda Iara Pierro, a experiência de participar da ATypI foi muito rica. “Foi uma honra poder falar, no mesmo, palco com nomes consagrados da área. Acredito que foi uma experiência muito importante na cena tipográfica atual brasileira, área que tem se expandido em nosso país, e foi uma forma de conhecer pesquisas desenvolvidas fora”, destacou.


Iara Pierro apresentando sua palestra na ATypI