Publicado em: 05/03/2013


05/03/2013

Faculdades oferecem pós-graduação em Psicopedagogia para professores da Fundação de Rotarianos de São Paulo

Com o compromisso de proporcionar aperfeiçoamento profissional de qualidade, as Faculdades Integradas Rio Branco oferecem o curso de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica para professores da Fundação de Rotarianos de São Paulo.

Os professores terão a oportunidade de dar continuidade ao seu processo de qualificação profissional com o curso, que visa à compreensão e a excelência das relações de ensino-aprendizagem, através da formação consistente de profissionais capazes de buscar métodos e técnicas que promovam o estímulo a aprendizagens significativas, sempre levando em conta as possibilidades e interesses de cada ser.

Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades, acrescentou que o curso de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica oferece ferramentas educacionais que agregam valor, complementam e atualizam a formação profissional.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Maria Alice de Castro, destacou que a pós-graduação em Psicopedagogia é um importante espaço de estudo e de reflexão sobre a dinâmica entre ensino e aprendizagem, que leva em conta todo o ser, suas possibilidades de desenvolvimento e possíveis entraves ao aprender. "Hoje, mais do que nunca, novas alternativas devem ser compreendidas e buscadas num mundo em transformação", ressaltou.