Publicado em: 06/05/2015

06/05/2015

FRB recebe palestra de Psicologia Jurídica

Por Renato Barcellos

No dia 5 de maio, as Faculdades Integradas Rio Branco realizaram uma palestra com o tema “Psicologia Jurídica”, organizada pelo professor do curso de Direito Rubens Molina Pierozzi. A abertura foi feita pelo coordenador Paulo Sérgio Feuz e o debate foi dividido em duas partes, a primeira com a psicóloga e professora Vera Eleine Espósito Cunha e a segunda com o psicólogo e articulador social, Eduardo Tena Pierozzi.

O primeiro tema abordado foi “Sociopatia, Psicopatia e Comportamentos Transgressores”. Vários aspectos relacionados aos assuntos foram discutidos, como diagnósticos, estilo de vida, testes projetivos de personalidade e tratamentos.

O articulador social, Eduardo Tena, comentou sobre seu trabalho realizado na APAE de São Paulo e falou sobre as pessoas com deficiências, especialmente crianças. Mencionou a violência física e sexual, muita vezes sofrida por eles, mostrou a linha do tempo desde a antiguidade, além das legislações. Por fim, os temas de inclusão social e escolar, cidadania e acessibilidade foram esclarecidos.


Palestrante