Publicado em: 17/07/2013

17/07/2013

Faculdades oferecem novo curso tecnológico em Logística

As Faculdades Integradas Rio Branco passam a oferecer, a partir de agora, mais uma graduação: o Curso Superior Tecnólogo em Logística. Com duração de dois anos, o curso visa formar profissionais criativos, inovadores, empreendedores, com sólida formação em Logística e comprometidos com a transformação e o desenvolvimento brasileiro.

O oferecimento do curso vem atender às necessidades do mercado, que busca profissionais com formação necessária para enfrentar as novas perspectivas econômicas e comercias de um país inserido nos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), e a crescente competitividade comercial mundial, que exige melhores custos e agilidade na operacionalização e distribuição de produtos.

A estrutura curricular possibilitará aos alunos compreender os conceitos fundamentais das técnicas e práticas da área Logística, o desenvolvimento de competências necessárias a um gerenciamento otimizado, estimular as habilidades empreendedoras necessárias às atividades de planejamento, organização, direção e controle empresarial, capacidade para desenvolver pesquisas e assessorar projetos na área de logística, administrar e assessorar empresas na estruturação e gerenciamento das políticas e práticas relacionadas à logística.

Tudo isso sem perder de vista a formação ética e humana, que rege a educação nas Faculdades Integradas Rio Branco, atendendo a demanda por profissionais competentes, versáteis, criativos e autônomos, prontos para responderem às necessidades de Logística nas empresas de diferentes portes, num ambiente globalizado, complexo e de acirrada competição por talentos.

Saiba mais sobre o curso.