Publicado em: 08/03/2013

08/03/2013

Projeto Talentos da Comunicação recebe o publicitário Wagner Ramari

Por Graziela Primiani

O projeto Talentos da Comunicação recebeu, no dia 08 de março, a palestra do ex-aluno de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Rio Branco, Wagner Ramari, designer na Maurício de Sousa Produções.

Wagner, que tem 22 anos, contou sobre suas experiências profissionais aos alunos do 1º semestre de Comunicação Social e de Design e deu dicas para que eles trilhem uma carreira de sucesso.


Wagner Ramari com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Ana Paula Nogueira

Na palestra, o jovem publicitário ressaltou a importância do networking e revelou que só foi chamado para alguns trabalhos por manter uma boa rede de contatos profissionais. Wagner falou, ainda, sobre a necessidade de realizar pesquisas para aprimorar o próprio trabalho e aconselhou os estudantes a encontrarem um diferencial. "Você tem que buscar algo em você que é melhor do que nos outros", destacou.

Um breve histórico da Maurício de Souza Produções, que é o 4º maior estúdio de quadrinhos do mundo, foi apresentado por Wagner Ramari. A empresa, ao longo de 50 anos, vendeu mais de um bilhão de gibis. O publicitário também mostrou alguns de seus desenhos e os projetos desenvolvidos no estúdio.

Apesar da pouca idade, Wagner Ramari já tem uma longa carreira, que começou aos 14 anos, quando trabalhou com um tatuador e aprendeu a profissão. Em seguida, aperfeiçoou-se em outra arte: o grafiti. Já no curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Rio Branco, conheceu o mundo dos quadrinhos enquanto fazia estágio na Maurício de Sousa Produções. Wagner abandonou o estágio e foi trabalhar na agência de publicidade Milk, onde chegou ao cargo de diretor de arte. Por fim, retornou à Maurício de Sousa Produções para atuar no Departamento de Arquitetura e, atualmente, trabalha no Departamento de Design.