Publicado em: 19/10/2013

19/10/2013

Um Dia Diferente

"Um Dia Diferente", uma ação de responsabilidade social promovida pelas Faculdades Integradas Rio Branco, mobilizou, no dia 19 de outubro, alunos, professores, coordenadores e colaboradores da instituição, em prol de quem mais precisa.

A criatividade, dedicação e solidariedade de todos os envolvidos, por meio de diversas campanhas, beneficiaram centenas de pessoas.

Saiba mais sobre os projetos do "Um Dia Diferente"

Brincando de Ser Criança
No Centro para Criança e Adolescente Morro Grande, que atende crianças, foi realizado um projeto que proporcionou atividades lúdicas e artísticas, como gincanas e apresentações teatrais. A campanha conquistou doações de brinquedos didáticos e livros infantis, feitas por empresários e voluntários.

Doe Sangue, Salve Vidas
Em campanha de doação de sangue, realizado no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, estudantes também se dispuseram a participar do Banco de Medula Óssea.

Incentivo à Leitura
A campanha beneficiou o Centro de Acolhida Casa Taiguara, que atende jovens moradores de rua, por meio da arrecadação de livros e da realização de uma festa, na sede da instituição, que ofereceu comidinhas, rodas de leitura e brincadeiras.

Qualidade e Consciência por Uma Vida Sustentável
Para o projeto, foram realizadas filmagens e fotos, para posterior divulgação nas redes sociais de ações de conscientização para uma alimentação saudável. As atividades foram realizadas durante feira Gastronômica, realizada pela Associação de Agricultura Orgânica, no Parque da Água Branca.

Doa-se Sorrisos
Uma festa de Halloween foi feita no Centro de Apoio à Criança com Câncer Marta Kuboiama. Uma oficina de máscaras temáticas para crianças, com massinhas e pintura de desenhos, momentos de brincar e de jogos, bem como uma visita ao Parque da Independência e entrega de presentes e lembranças arrecadadas, juntamente com lanche, foram realizadas.

Sorrir é Viver
Realizado na instituição Casa do Amparo, que faz parte do Núcleo Assistencial Afrânio Hingel, no acolhimento a crianças em risco social. Foram proporcionados momentos de descontração e de atividades lúdicas e brincadeiras com palhaços, exibição de filme, além de um café da manhã e almoço especiais.

Melhor Idade
No Centro de Convivência do Idoso da cidade de Caieiras, local onde senhores e senhoras passam o dia, estudantes promoveram bingo com prêmios, baile sertanejo de raiz, com a presença de músicos da dupla Chitãozinho e Xororó e do cantor Rodrigo Arantes, e um café da tarde especial com bolos, tortas e sucos.

Saber Sorrir
No Instituto Roberto Borghi, que possui um Centro de Acolhida para Crianças e Adolescentes, estudantes realizaram campanha de arrecadação de brinquedos, e levaram momentos de alegria e carinho, por meio de brincadeiras infantis e gincanas, leituras de contos, bem como um coffee-break.

Pastel Musical
No Lar São Vicente de Paula, instituição que concede moradia a idosos, foram entregues doações diversas e oferecidos pastéis como lanche. A apresentação de coral e uma atividade recreativa num mural de fotos contou com a participação de idosas do lar.

 

Galeria de Fotos