Publicado em: 20/08/2013

20/08/2013

Representantes das Faculdades e Universidades Historicamente Negras dos EUA visitam as FRB

As Faculdades Integradas Rio Branco receberam a visita de representantes das Faculdades e Universidades Historicamente Negras dos Estados Unidos (HBCU), no dia 20 de agosto, a convite do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, para levantar possíveis parcerias entre a Rio Branco e as instituições.


Representantes das FRB com visitantes

Participaram da visita o Dr. Ayininjam, diretor do Center for Global Education da Central State University; Dr. Phyllis Dawkins, reitor da Cheney State University; Dr. Donald Palm, vice-presidente associado de Relações Acadêmicas da Florida A&M University; Dr. Jeanne Toungara, reitora assistente de Programas Internacionais da Howard University; Dr. Joan Robinson, vice-presidente de Relações Internacionais da Morgan State; Dr. Sametria McFall-Dickerson, reitor e professor assistente da Savannah State University; Dr. Marilyn Sutton-Haywood, vice-presidente de Relações Acadêmicas da Shaw University; e Dr. Maxine Sample, diretor de Educação Internacional da Virginia State University. O representante do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Marcos Hirata, acompanhou o grupo.

O Modelo Pedagógico das Faculdades Rio Branco foi apresentado aos membros das instituições de ensino superior, bem como os cursos de graduação oferecidos e parcerias nacionais e internacionais existentes. Os representantes tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer a infraestrutura da Rio Branco.

O chanceler das Faculdades Rio Branco, Eduardo de Barros Pimentel, o diretor-geral da instituição, Edman Altheman, o diretor acadêmico, Alexandre Uehara, a coordenadora do curso de Relações Internacionais, Denilde Holzhacker, e o professor do curso de Relações Internacionais, Guilherme Casarões, receberam os convidados.