Publicado em: 15/06/2013

15/06/2013

Defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso

Durante o mês de junho, alunos que terminam seus cursos de graduação nas Faculdades Integradas Rio Branco apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso, nas áreas de Relações Internacionais, Direito, Pedagogia, Administração e Publicidade e Propaganda. Os TCC's sintetizam e aprofundam os conteúdos adquiridos e servem como avaliação final dos estudantes.


Alunas do curso de Publicidade e Propaganda

Para defender seus projetos, alunos contam com a participação de professores das Faculdades Rio Branco e de outras instituições, profissionais de destaques em suas áreas e convidados especiais nas bancas. Nesse semestre, por exemplo, alunos do curso de Publicidade e Propaganda apresentaram trabalho sobre a marca de streetwear "Sumemo" ao seu dono, Alexandre Poisé, e outro grupo apresentou trabalho ao presidente da Agência Milk, Ricardo Santos. Na ocasião, Alexandre Poisé mostrou um pouco mais de sua coleção por meio de um desfile.


Professores e convidados compõem banca de avaliação

Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades, destacou que as produções que, dependendo do curso, podem ter um caráter mais teórico, como as monografias, ou prático, como os projetos experimentais, consolidam os conhecimentos adquiridos. Para ele, a avaliação de profissionais qualificados e renomados valoriza o trabalho dos alunos. "Esses trabalhos, ao mesmo tempo em que são o final de uma etapa da vida estudantil, são a porta de entrada para o reconhecimento externo, uma vez que podem, e devem, ser apresentados em congressos e eventos", acrescentou.