Publicado em: 22/06/2015

22/06/2015

Faculdades Integradas Rio Branco promovem curso de Marketing Digital


Com o objetivo de abordar os diversos aspectos do Marketing Digital, as Faculdades Integradas Rio Branco, em parceria com a Planejar Brasil, promoveram, no dia 13 de junho, o curso “Marketing Digital: Cresça e apareça através da internet”.

Coordenado pelo professor Francisco Felinto Júnior, o curso reuniu alunos, ex-alunos, empresários e profissionais da área, que tiveram a oportunidade de debater temas atuais e ver, na prática, cases de sucesso e experiências de trabalhos. O objetivo principal foi dar aos participantes a oportunidade de promoverem a sua identidade, os seus produtos ou os seus serviços, junto aos seus públicos-alvo, de um modo direcionado e impactante.

A palestrante Mylene Sousa, em conversa bem descontraída, mostrou aos ouvintes aspectos positivos a serem seguidos por empresa e agências e quanto importante é ter uma presença digital forte. Um dos pontos mencionados foi que a presença digital vai muito além de ter um site. É necessário estar em redes sociais, possuir blogs, canais no Youtube, participar de fóruns para ter um resultado mais satisfatório.

Outra tendência mencionada na palestra foi o aumento da mobilidade, que está diretamente vinculada às redes sociais. As pessoas estão cada vez menos presas ao computador de mesa e notebooks. Com a evolução dos smartphones, o contato com as ferramentas de relacionamento é feito diretamente pelo celular, por isso que a atuação neste cenário de Facebook e Twitter é o que gera melhores resultados.


Casa cheia para acompanhar o curso de Marketing Digital