Publicado em: 01/06/2012

01/06/2012

Professora de Design participa de Congresso Internacional

Iara Pierro de Camargo, professora de Design das Faculdades Integradas Rio Branco, participará da 8ª Conferência ICDHS 2012 (The International Committee for Design History and Design Studies), que acontecerá em setembro, em São Paulo, com artigo baseado em sua tese de mestrado, defendida na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, sobre o departamento de Design Gráfico da Cranbrook Academy of Art, uma das mais influentes academias de arte e design dos EUA.

A conferência, que é um importante evento de pesquisa sobre a história do Design, contará com a participação de palestrantes do mundo todo. "Fico imensamente satisfeita por ter sido aprovada diante do grande número de inscritos. Desenvolvi o texto para o congresso juntamente com Leandro Velloso, que, como meu co-autor, participou auxiliando a desenvolver os argumentos, a metodologia e a tradução", contou Iara Camargo.

Sua pesquisa, baseada na análise dos trabalhos do departamento de Design da Cranbrook, no período em que Katherine McCoy coordenou a área (1971 a 1995), buscou identificar novos caminhos desenvolvidos na escola para a prática do design gráfico contemporâneo, principalmente a concepção do Design como parte do processo de comunicação.