Publicado em: 11/12/2013

11/12/2013

Cursos da Rio Branco obtêm excelente avaliação do MEC

Os cursos de graduação das Faculdades Integradas Rio Branco obtiveram excelentes notas do Ministério da Educação em 2012, referentes aos indicadores de qualidade do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

O curso de graduação tecnológica em Gestão Comercial da Rio Branco obteve a maior nota na cidade de São Paulo no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que considera, entre outros quesitos, a formação dos alunos e o quanto eles aprenderam na Faculdade, a proporção de professores com doutorado e mestrado e, de acordo com a avaliação dos estudantes, a infraestrutura e organização didático-pedagógica da instituição. O curso de Gestão Comercial também é o 2º melhor avaliado do estado de São Paulo e o 5º melhor do Brasil.

Os cursos de Jornalismo e Relações Internacionais estão entre os 4 melhores da cidade de São Paulo na avaliação do MEC, no Conceito Preliminar de Curso, e o curso de Ciências Econômicas está entre os 6 melhores da cidade de São Paulo na avaliação do MEC.

A Rio Branco também é destaque no Índice Geral de Cursos (IGC) situando-se entre as 18% melhores Faculdades do Brasil. O índice apresenta uma média ponderada das notas de avaliação dos cursos de graduação e pós-graduação em um único indicador, medindo o nível de excelência que a instituição oferece na prestação dos serviços educacionais.