Publicado em: 21/03/2013

21/03/2013

Pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, oferecida pelas Faculdades Integradas Rio Branco. As aulas, quinzenais, terão início no dia 23 de março, no campus Lapa das Faculdades.

A especialização na área esportiva dos profissionais de diversos segmentos se faz ainda mais necessária tendo em vista o momento que o Brasil está passando, com a proximidade das maiores competições mundiais, a Copa do Mundo, em 2016, e as Olimpíadas, em 2014. O curso é direcionado não só para profissionais da Comunicação, como, também, para Relações Públicas, Relações Internacionais, Educação Física e Administradores.

"O curso leva em consideração toda a abrangência do esporte em si, incluindo o seu lado business, a alavanca econômica que o esporte proporciona. Será lecionado por grandes profissionais, jornalistas e por pesquisadores do esporte", afirmou a coordenadora do curso, Patrícia Rangel.

O curso aborda aspectos das atividades ligadas à mídia esportiva como: rádio, internet, jornal, revista e a televisão, e abrangerá assuntos ligados ao segmento como o direito desportivo, legislação, marketing e organização de eventos esportivos.