Publicado em: 02/05/2016

02/05/2016

Talentos da Comunicação: ex-aluna conversa com estudantes de Relações Públicas

Por Amandlah Oliveira Fernandes

A ex-aluna das Faculdades Integradas Rio Branco, Norma Alcântara, formada em Relações Públicas, é diretora da empresa Voice Comunicação e conversou com alunos do 7º semestre do mesmo curso, por meio do Projeto Talentos da Comunicação, em 28 de abril.

A profissional, convidada pelo professor Marcus Alexandre, falou sobre sua trajetória e deu dicas a partir de suas experiências de vida. Contou em quais empresas trabalhou, destacou as dúvidas existentes na escolha da profissão e explicou as diversas atividades que se encaixam na área de Relações Públicas.

Norma ressaltou a importância de realizar estágio em diversas áreas, como empresas, agências, ONGs e setor público, além da realização de cursos que oferecem aprimoramento.De forma motivadora, a ex-aluna destacou a importância da ousadia e da busca pelas oportunidades. “Vocês conseguem o que quiserem, basta ter trabalho, competência e determinação”, finalizou.

Norma Alcântara é formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Relações Públicas pela USP. Sua segunda graduação foi em Relações Públicas pelas Faculdades Integradas Rio Branco.


Norma Alcântara durante conversa com os alunos