Publicado em: 03/04/2012

03/04/2012

Ex-Alunos do Blog "Fãs d'Esportes" entrevistam comentarista Neto, da Band

Por Égon Ferreira Rodrigues

Os alunos Thomas Lagôa, Rodrigo Hoschett e Felipe Araújo, do Blog "Fãs d'Esportes", entrevistaram o comentarista Neto, da Band, no dia 3 de abril, na livraria Saraiva do Shopping Paulista. A entrevista e o debate com o ex-jogador fizeram parte do lançamento de seu livro "Eterno Xodó", escrito junto com Renato Nalesso e Fabrício Bosio. Esteve presente, também, Aguinaldo Moreira, o goleiro do Santos no milésimo gol de Pelé no Maracanã, em 1969.

Durante o debate, Neto contou sobre a ideia de lançar o livro e que jamais imaginara que iria escrever um. Esclareceu que não vetou nada sobre sua vida para ser publicado, nem ninguém que não pudesse ser entrevistado. "O livro tem boas fotos, boas histórias. Achei um bom trabalho."

Neto se emocionou ao contar sobre fases difíceis de sua vida, como sua infância humilde e confessou que sente saudades de estar perto da família. "Tive uma vida muito difícil. Não li minhas duas biografias inteiras, porque lembro as dificuldades que passei. Já até trabalhei como servente de pedreiro. Meu pai era policial. Vendi cachorro-quente por seis anos. Os únicos que acreditaram em mim foram meu pai e Deus".

Sobre o início de sua carreira no futebol, falou do time que lhe deu mais oportunidades: o Guarani. "Acho que a gratidão por ele é muito maior do que a que tenho pelo Corinthians". Contou, também, sobre alguns de seus deslizes como atleta profissional, quando fumou e bebeu por alguns anos.

Após dividir suas experiências com os convidados, comentar o livro e responder a algumas perguntas dos alunos e dos convidados, Neto autografou livros e tirou fotos com fãs.

 


Jogador Neto em entrevista com alunos