Publicado em: 01/11/2016

01/11/2016

17ª Semana de Pedagogia

Entre os dias 19 e 21 de outubro, as Faculdades Integradas Rio Branco promoveram a 17ª edição da Semana de Pedagogia, com a presença de diversos profissionais da área, apresentando temas atuais para os educadores e futuros educadores.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Fabiana Malandrino, organizou o encontro, que tem como objetivo levar mais conhecimento aos estudantes, por meio de palestras, discussões e oficinas.

A palestra de abertura teve como convidada a Dr. Luana de André Sant’Ana, que apresentou o tema “Altas habilidades, Superdotação e suas implicações na educação”. A profissional destacou as características de uma criança superdotada e falou, também, das dificuldades e angústias que esse grupo passa no dia a dia.

O grupo SPA do Aprender desenvolveu uma atividade com o tema “O brincar e a psicomotricidade: como lidar com as dificuldades escolares” e realizou uma oficina sensorial e de expressão corporal.

Durante o encontro, os alunos assistiram o musical do grupo Los Reguluz. “Uma história musical - Freireando a vida” faz uma homenagem à vida e obra de Paulo Freire.


Alunos durante a Semana de Pedagogia