Publicado em: 30/08/2014

30/08/2014

Sábado Geek

O Sábado Geek das Faculdades Integradas Rio Branco reuniu, no dia 30 de agosto, fãs de tecnologia e games. O evento, que contou com mais de 400 participantes, foi organizado pela coordenação do curso de Sistemas de Informação e tem como objetivo difundir e atualizar temas do universo Geek.


Campeonato de Magic

Maurício Alegretti, diretor da Smyowl, apresentou o mercado de games e suas possibilidades, na palestra de abertura. O palestrante comentou o aumento do mercado brasileiro de games no segmento mobile.

"Inovação e Negócios com a Google" foi o tema da segunda palestra do dia, apresentada por Luciano Palma, do Google. Os grupos de negócio da empresa foram destacados para os jovens, como um ambiente aberto e voltado para novas soluções para empresas e empreendedores. 

Oficinas e workshops apresentaram temas atuais da área: "Desenvolvimento de Games", por Alexandre Chohfi, MVP da Microsoft; "RPG: do Entretenimento à Educação", com Anderson Gomes; "Games com HTML 5", por Johnny Richard e Fabio Maciel, da Metasix; e "Criando Aplicações para Windows Phone e Windows 8", com Rogério Rodrigues e Jucinei, da MSPs Microsoft.

O entretenimento e os games também tiveram espaço com o campeonato de Magic, sessão de jogos de games antigos, RPG e jogos de tabuleiro.

De acordo com o professor do curso de SI, Hamilton Fernandes, o evento foi muito importante e democrático, pois reuniu, além de alunos de Sistemas de Informação, todos os interessados no tema, de qualquer área.