Publicado em: 30/01/2014

30/01/2014

Faculdades Integradas Rio Branco e Universidade do Minho firmam parceria acadêmica internacional

O Curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco participará de evento internacional promovido por seu parceiro institucional, o Centro de Estudos de Direito da União Europeia (CEDU), na Universidade do Minho (UMinho), em Braga, Portugal.

A aluna Glória Roberta Caixeta, do Curso de Direito, integrará a equipe do CEDU/UMinho, como membro externo, na final regional da European Law Moot Court Competition (ELMC), que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro. A ELMC é uma reputada competição universitária internacional em Direito da União Europeia. Trata-se de um evento promotor do estudo do Direito da UE, que conta com a chancela das instituições europeias e mobiliza centenas de universidades europeias e norte-americanas.

Para cada uma das quatro finais regionais foram selecionadas 12 equipes, a partir da resolução de um caso de elevada complexidade. Em 2014, as finais regionais acontecerão em Braga, Aix en Provence (França), Torino (Itália) e Bratislava (Eslováquia) - disputando-se a finalíssima no próprio Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE).

No dia 7 de fevereiro, a competição irá decorrer na Escola de Direito da Universidade do Minho, e no dia 8, nas instalações do Tribunal da Relação de Guimarães.